Visitas

CURIÓ DE VOLTA AO TRABALHO

Em primeiro lugar queria tecer comentários em relação aos motivos que levaram o Promotor de Turilândia e o Juiz do trabalho a armar todo esse circo, sim porque afastar um cidadão por motivos subjetivos como estes alegados é brincadeira!!!! Pelo que me consta (SINDICATO É UMA REUNIÃO DE ASSOCIADOS DE UMA MESMA CLASSE, E NÃO TEM DONO), quem manda são os signatários do estatuto da Entidade e não uma pessoa isolada. Dizer que Curió estava mandando no Sindicato é uma brincadeira.


Queria que esse Juiz e esse Promotor fizessem uma dobradinha aqui em nunesfreire ai sim, iriam ter motivos de sobra pra cassar o mandato do atual prefeito daqui umas duzentas vezes.


Nepotismo com prédios públicos, não pagamento de contribuições sociais recolhidas dos funcionários, construtoras de fachada e agora a mais recente de todas a MADEIRA QUE SUMIU.


Queria dizer ao Juiz do Trabalho e ao Promotor QUE A COMPETÊNCIA PRA ESSA MATÉRIA NÃO É DESSE TRIBUNAL, até um estudante de direito de primeiro período sabe disso.


A JUSTIÇA FOI FEITA, E O PREFEITO CURIÓ ESTÁ DE VOLTA A SUA FUNÇÃO DELEGADA PELO POVO E CONTINUARÁ A DESENVOLVER O SEU TRABALHO NAQUELE MUNICIPIO. PARABÉNS PREFEITO E MÃOS A OBRA.

ABAIXO COLOCO A POSTAGEM DO COLUNISTA DÉCIO SÁ SOBRE O ASSUNTO,,,


TRT manda Domingos Curió voltar a cantar

qui, 20/01/11 por Décio Sá
categoria Judiciário
Tags Américo Bedê Freire, Domingos Curió, MPMA, Turilândia

O presidente em exercício do TRT da 16ª Região, Américo Bedê Freire, cassou na manhã d esta quinta feira sentença do juiz Érico Renato Serra Cordeiro e determinou a volta do prefeito de Turilândia, Domingos Curió, ao cargo.

Curió foi cassado na terça-feira passada pelo juiz do trabalho acusado de nomear o então presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Turilândia (Sindserep-TU), Rogério Martins Marques, para o cargo de secretario Municipal de Educação. O sindicalista é acusado de atos de improbidade administrativa.
Domingos Curió: livre para voar e cantar
Mesmo ocupando um cargo de confiança no primeiro escalão municipal, Rogério Martins não se afastou formalmente da diretoria do sindicato. Na Ação Civil Pública, o promotor Emmanuel Netto Guterres Soares argumenta que o prefeito cooptou o então presidente do sindicato e o colocou na Secretaria de Educação com a intenção de interferir irregularmente na entidade sindical, mantendo o controle político e administrativo no Sindserep-TU. “Na mesma época, havia negociações sobre o plano de carreira dos professores”, ressaltou o promotor.
Na decisão, Américo Bedê diz que a sentença de Érico Cordeiro baseou-se apenas na “possibilidade do prefeito e secretário, por meio do uso irregular da função que ora acupam, subtraiam ou substituam documentos”.
“Cabe destacar que o site do TRT divulgou em seu noticiário do dia 17/02/2010, que a Quarta Turma entendeu que a Justiça do Trabalho não é competente para o julgamento de causas envolvendo ato de improbidade de prefeito, tendo, ainda, decisões de várias turmas daquela Corte no mesmo sentido sobre a matéria. Desse modo, ainda que superficial, mesmo antes de um juízo de valor fulcrado em cognição exauriente, percebo estar diante de uma matéria polêmica e controvertida, que exige análide mais apurada e contida”, diz o presidente em exercício na sentença.

ESSE GOVERNO É TÃO TRANSPARENTE, QUE NINGUEM VÊ NADA. ALIÁS, QUEM PRESTA CONTAS DO DINHEIRO DAS BALADAS, NO CLUBE SECRETARIA?

Um grande prova de má fé deste governo que ai está implantado na nossa cidade é o que está acontecendo com a Secretaria Municipal de Cultura, que alugou um prédio particular pago com dinheiro público QUE a partir daí passou a pertencer ao erário público até o termino da locação(24 horas por dia, 30 dias por mês). Esta referida secretaria é utilizada como clube de festa aos fins de semana como se fosse a coisa mais normal do mundo... NORMAL ?? Diria IMORAL, aliás esse cidadão nunca mais bradou essa palavra em canto nenhum, será qual o motivo?? A RESPOSTA TODOS NÓS SABEMOS.

Pois bem, uma outra imoralidade é querem empurrar goela abaixo do povo que CULTURA é sinônimo de festas dançantes, regadas ao consumo de bebidas. Ou que CULTURA tem alguma coisa a ver com apresentação de BANDAS DE FORRÓ. CULTURA pelo que sabemos: são festas folclóricas(BUMBA-BOI, TAMBOR DE CRIOULA, ETC...) ou eventos voltados para o desenvolvimento do espírito coletivo da comunidade como FEIRAS DE CIÊNCIAS, SARAIS, EVENTOS RELIGIOSOS, ENTRE OUTROS.

ESTE GOVERNO É MESMO DIFERENCIADO!!! PRETENDE MUDAR O CONCEITO DE CULTURA ...

È realmente de se impressionar... Impressiona a cara de pau desse povo, que toma as pessoas por idiotas e alienadas, que acham que pelo motivo de estarem no poder podem agir do jeito que lhes convier... Uma outra constatação triste que faço é que no município temos um CONSELHO TUTELAR, que pelo fato de serem mantidos pelo governo municipal acham que devem fechar os olhos para essas irregularidades, alias ainda não vi os CONSELHEIROS fiscalizarem as festas e os menores de idade que consomem bebidas alcoólicas até altas horas da noite, aliás vi sim, só que estava mais preocupado(a) em curtir a festa do que outra coisa.

QUEM PRESTA CONTAS? Ora, essa questão é intrigante... Cheia de PERGUNTAS.

Onde esta registrada a entrada desse dinheiro? Como esse dinheiro é CONTABILIZADO? Qual a conta que é depositado? Cadê os comprovantes do depósito? Que cheque paga as BANDAS, a D-20 TORNADO? A conta é de município, ou de algum secretário? E o Prefeito?? O que diz de tudo isso?

Uma coisa é certa DEVE CONCORDAR, senão ele é OMISSO, o que é pior ainda.

QUEM FISCALIZA ??? Uma outra constatação triste que faço é a inoperância dos órgãos que deviam fiscalizar essa baderna, ou melhor crime contra o patrimônio público. Cadê a PROMOTORIA? Cadê os VEREADORES?

 

É, A COISA TÁ FEIA, TUDO ISSO INCENTIVANDO O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E A CORRUPÇÃO DE MENORES, É ISSO EM QUE SE TRANSFORMOU A CULTURA NO GOVERNO DO PT.