Visitas

RE: AGRADECIMENTOS AO JORNAL GAZETA

O jornal Gazeta do Alto Turi tem se destacado, desde que surgiu, como um canal pelo qual são expressas notícias relevantes de nossa Região, dando ao povo uma visão geral da situação política e social, entre outros aspectos, dos municípios altoturienses.
Com uma abordagem imparcial e linguagem clara, o jornal tem desmistificado a realidade muitas vezes “maquiada”, “camuflada”, e tem levado a população nunesfreirense e de cidades circunvizinhas, a enxergar por “trás da cortina”, quebrando a hipocrisia política, motivando as pessoas a pensarem, e não serem meros fantoches manipuláveis, por um assistencialismo barato, comprometido não com o desenvolvimento das famílias, não com a autossuficiência financeira delas, nem ainda com a independência das mesmas, mas em “garantir seus votos”.
O Gazeta do Alto Turi têm sido atacado, sobretudo por pessoas hipócritas (afinal, tem muito$ motivo$ para i$$o), mas também por pessoas sinceras, mas enganadas, iludidas, que precisam dos óculos da sinceridade e do bom-senso, para desejar o bem coletivo, em vez de um mesquinho individualismo egoísta...

Mas o Gazeta não se resume apenas à crítica política (positiva), mas também tem se dedicado a apoiar a cultura nunesfreirense e regional. Uma amostra disso está nas Colunas “ESPAÇO ALEAT” e “PAPO JOVEM”, onde se divulga os trabalhos dos artistas e poetas locais, movimentos sociais, etc. Nesta Edição de novembro de 2010, o “ESPAÇO ALEAT” trás o enfermeiro e poeta José Ardino Pansani, com uma breve descrição de sua pessoa, e um dos seus mais belos poemas “O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?”. Na coluna “PAPO JOVEM”, um texto do jovem estudante, blogueiro, poeta e membro da ALEAT, Marcos Leite (marcosleitte.blogspot.com).

A ALEAT agradece ao nosso amigo e grande colaborador, CLEBERSON FERREIRA RODRIGUES (Idealizador, Redator e diagramador do jornal) pelo espaço cedido, e pela parceria de um modo geral.

Por WELSON DOS SANTOS LOPES
Welson789@hotmail.com

Nenhum comentário: