Visitas

ESSA AI MERECE SER REPRODUZIDO...

22 de outubro de 2010OBRIGADO: VENCEMOS O FUTI


Enviado pelo Dep. Federal Domingos Dutra (PT-MA)

Sou Domingos Dutra, fundador do PT. Nestes 30 anos de vida pública, as eleições de 2010 foram as mais difíceis de minha vida. Enfrentei de tudo e a todos para conseguir a minha reeleição. Até fiz greve de fome para ter o direito de ser candidato e não ser obrigado a fazer campanha para a candidata da oligarquia Sarney.

A Direção Estadual do PT e o Grupo Sarney fizeram de tudo para evitar a minha reeleição: primeiramente me censuraram no programa de televisão, excluindo a expressão “vamos vencer o FUTI”. Depois colocaram ilegalmente em minha propaganda na televisão o trem sem porta e sem janela de Roseana Sarney, com o objetivo de me desgastar, principalmente na Região Metropolitana, tentando descaradamente confundir as pessoas e tentando fazê-las acreditar que eu havia aderido ao Grupo Sarney. Por conta disto, minha votação foi menor nos municípios de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São Jose de Ribamar. Em seguida a oligarquia injetou recursos em vários candidatos, inclusive nos “petistas” que são seus aliados, para me tirar votos em municípios aonde eu teria boa votação, como ocorreu em Barreirinhas e Lagoa Grande.

Os dirigentes que entregaram o PT para o FUTI coligaram o PT com o PMDB, DEM, PTB, PP, PR e PRB, composto por candidatos endinheirados, apoiados na máquina do Governo do Estado e em Prefeituras também para me tirar do páreo. Até a imagem de LULA e DILMA foi privatizada pela oligarquia e materiais da campanha presidencial sonegados com o claro objetivo de me prejudicar.

Enfrentei o abuso do poder econômico de candidatos ricos, apoiados em grandes prefeituras; financiados por grandes empresas, ou sustentados em estruturas próprias poderosas. Enfrentei o abuso de poder político de prefeitos que obrigavam os vereadores do PT a apoiarem seus candidatos, bem como do Governo do Estado que, pela força, cooptou a maioria dos prefeitos e vice – prefeitos do PT. Dos oito prefeitos do PT que ajudei a eleger nas eleições de 2008, apenas dois tiveram a coragem de pedir votos para mim, enfrentando a sordidez da maquina governista. Enfrentei a mídia da oligarquia que em diversas matérias difundia que eu jamais me elegeria e ao mesmo tempo promovia candidatos do PT aliados do grupo Sarney.

Para vencer todas estas dificuldades, usei os recursos que Deus me deu: dignidade, resistência, bravura, garra, canela e língua. Fiz a campanha a pé. Andei 450(quatrocentos e cinqüenta quilômetros) em 70(setenta) municípios. Foram 86(oitenta e seis) caminhadas, que duraram 200 (duzentas) horas. Fiz 313(trezentos e trezes) discursos. Participei de caminhadas, carreatas e comícios com Flávio Dino, e fui eleito com 81.101 votos, espalhados em todos os municípios do Maranhão.

Agora só me resta agradecer a Deus, por ter me dado forças diante de tantas dificuldades e a você que votou em mim, que torceu e que rezou por mim. Agradeço a você que me deu um sorriso ou fez um sinal positivo, me reanimando nos instantes em que minhas forças pareciam me abandonar.

Agradeço também até aqueles que me ofenderam com palavras e gestos obscenos, obtendo de mim a clemência e o perdão diante de tanta ignorância.

Parabenizo o Deputado Flávio Dino, pela coragem e a bravura nesta campanha. Por muito pouco Flávio Dino não foi ao Segundo Turno, oportunidade em que o Maranhão se livraria do FUTI.

Muitos me perguntaram o que é o FUTI, quem é o FUTI. O FUTI é o mal das trevas, o perseguidor, o “coisa ruim”, cuja maldade, há mais de cinco décadas transformou o Maranhão no Estado Mais pobre do Brasil. O FUTI é a besta fera que persegue os adversários e não deixa o Maranhão ir para frente. Você agora sabe quem é o FUTI

Apesar de tudo venci e vencemos o FUTI. Agora dedicarei este mandado a você que deseja um Brasil justo e um Maranhão livre das garras do FUTI. Continuarei cultivando a humildade, a honestidade e lutando em defesa dos mais humildes e dos que clamam por pão, paz, trabalho e justiça.

Muito Obrigado. A luta continua, com a certeza de que:

“Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam um ano e são muito bons. Há homens que lutam muitos anos e são melhores. Mas há os homens que lutam toda a vida: esses são imprescindíveis”. Bertholt Brecht.

O DESRESPEITO, JÁ ESTÁ PASSANDO DO LIMITE

Caros leitores da Internet, venho aqui neste post externar a minha revolta com o desrespeito com as pessoas aqui em nosso município, hoje pela manhã fui parado na rua por uma senhora, muito revoltada que pedia que eu denunciasse em algum lugar para que providenciais fossem tomadas para que exigissem do poder público que MOLHASSEM as ruas, ou pelo menos mandassem ÁGUA nas torneiras para que pelo menos as pessoas mesmas pudessem molhar a sua porta, a fim de evitar que as crianças e os idosos contraiam doenças respiratórias, a senhora estava TRANSTORNADA e com MEDO de ter que voltar ao HOSPITAL DO POVO em QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM IR DE JEITO NENHUM COM MEDO DE ALI SAIR PIOR DO QUE ENTRARAM, a senhora me relatou que a mais de 24(VINTE E QUATRO) HORAS NÃO TEM ÁGUA e quando vem dura no máximo 20 minutos e não enche nem 02(dois) baldes de tão fraca que é. Eu falei pra essa senhora que tomarei providências e farei o que faço sempre DENUNCIAR o desrespeito ao povo de nunesfreire, E QUERO AQUI APELAR AOS ‘ASSESSORES’ do Sr. Prefeito Municipal que ao invés de tentarem justificar esse desrespeito, FAÇAM DIFERENTE CONVERSEM COM O CHEFE DE VOCÊS, EXPLIQUEM QUE AS PESSOAS SÃO DE CARNE E OSSO E POR ISSO FICAM DOENTE, TEM SEDE, NÃO COMEM POEIRA, e que primeiro ele faça aquilo que é obrigado a fazer como Prefeito, CUIDAR DO POVO, depois de oferecer SAÚDE, ÁGUA, LUZ NOS POSTES, ai sim, ELE CONSTRUA AS SUAS OBRAS “BARATAS” E CONTRATE AS EMPRESAS DOS PARENTES E ALUGUE TUDO O QUE SUA FAMÍLIA ADQUIRIR... mais em primeiro lugar cuide do povo!! As pessoas, principalmente os mais pobres que infelizmente são a maioria em nosso município, não tem como ir pra outras cidades cuidar da saúde(tem que ser aqui mesmo).

Aproveito aqui pra relatar a maneira desrespeitosa que os FUNCIONÁRIOS estão sendo tratados, como já expliquei várias vezes que o município tem Leis e elas precisam ser respeitadas.

40 HORAS- Esse governo opressor foi o único na região, que fez concurso pra 40(quarenta) horas, enquanto isso não se usa mais em canto nenhum do Maranhão, prestem atenção nos Editais e concursos realizados aqui na região, e me falem, tem 40 horas nesses editais??

LICENÇA MATERNIDADE DE 06 MESES – Apesar de todas as denuncias feitas, o Prefeito preferiu optar mais uma vez pela ARBITRARIEDADE do que usar o BOM SENSO, mesmo sabendo que a Lei determina o pagamento, mesmo com o exemplo dos Prefeitos das cidades vizinhas que pagam 06 meses, aqui infelizmente para as servidores mamães só recebem 04(quatro) meses.

NÃO CONCESSÃO DAS LICENÇAS PRÊMIO – O que dirá as professoras que estão lutando pra obterem sua licença prêmio que custaram 10 ANOS não são 10 MESES, e simplesmente são ignoradas, nem mesmo os requerimentos são respondidos como manda a Lei do REGIME JURÍDICO, e quando são: O MOTIVO DA NÃO CONCESSÃO QUE É O QUE INTERESSA, É OMITIDO... SÓ ESSE GOVERNO MESMO PRA AGIR ASSIM...

O SINDSERV ESTÁ PREPARANDO UMA ENCHURRADA DE AÇÕES NA JUSTIÇA PARA GARANTIR OS DIREITOS ADQUIRIDOS DAS PESSOAS, QUE VÃO DEMORAR, MAIS IRÃO SER RSPEITADOS, o que revolta é que será preciso entrar na JUSTIÇA, pra resolver essas questões, em que o RESPEITO e o BOM SENSO bastavam para resolver... é de se LAMENTAR.



SÓ PRA CALAR A BOCA DOS DESOCUPADOS QUE POSTAM MENTIRAS EM SEUS BLOGS, E NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR. EU PEDI DEMISSÃO DESSE GOVERNO ARBITRÁRIO E FORA DA LEI, POIS NÃO AGUENTAVA MAIS TANTA IRREGULARIDADE E DESREIPEITO COM A MINHA CLASSE...

MENTIRA SE COMBATE COM A VERDADE...



DEPOIS DE ALGUNS DIAS RECEBI A EXONERAÇÃO QUE SOLICITEI, ONDE OS MOTIVOS ESTÃO NO DOCUMENTO ACIMA...

EXONERAÇÃO A MEU PEDIDO COMO O DOCUMENTO EXPLICA...
 

UM ESTUDO SUPERFICIAL SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO ATUAL EM NUNES FREIRE(EM BREVE UM MAIS DETALHADO)


Digam o que quiserem, mais eu como uma pessoa sensata que sou, não preciso adivinhar pra projetar a próxima corrida pela prefeitura municipal. É imperativo para os outros grupos políticos que haja uma união  contra o grupo político que está no poder. FIZ UM ESTUDO SUPERFICIAL  SOBRE OS GRUPOS POLÍTICOS EXISTENTES HOJE EM GOVERNADOR NUNES FREIRE,   e minhas conclusões chegaram ao cenário que coloco logo abaixo:













Podemos concluir que a popularidade do Prefeito Municipal não está lá muito boa, também com todas essas irregularidades cometidas na saúde e contra os funcionários  etc.. não vou entrar nesse mérito, enfim o Prefeito está capenga de votos, só pra comparar JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO teve aprovação popular do seu trabalho só 75% dos votos pro seu candidato Hélio Soares.
Voltemos a Nunes Freire, aqui 75% dos eleitores que foram as urnas não aprovam a administração do PT, fora os que não foram por estarem indignados com a política cerca de 3.000 votos(20% dos votos segundo o TSE) aqui em Nunes Freire, PORTANTO temos um cenário de TUDO PODE ACONTECER, pode acontecer do Prefeito Municipal repensar sua política administrativa voltada para edificar com as suas empreiteiras agregadas(tipo ASTEKA), começar um governo transparente como cobrou o DEPUTADO DUTRA no seu MANIFESTO DE PROTESTO e de PÉ NA BUNDA que pegou do Prefeito do seu partido que sugou suas emendas e o despachou como fez com outros.
SE O PEFEITO MUNICIPAL MUDAR ESSE CENÁRIO, PODE SER QUE VENHA COM FÔLEGO PRA PROXIMA ELEIÇÃO(ao contrário do que muita gente pensa, torço sinceramente pra que isso aconteça, só acho muito difícil).
AGORA, se ficar do jeito que está, ai pode acontecer como aconteceu em 2008, todos os grupos de oposição se unirem em torno de um nome mais forte e chegarem pra levar as eleições de 2012, isso só acontecerá com uma UNIÃO DOS GRUPOS DE OPOSIÇÃO, é difícil? é, mais já aconteceu e pode acontecer de novo.
É MUITO CEDO PRA PREVER QUALQUER COISA, TUDO PODE ACONTECER... TEMOS UM NOME QUE ESTÁ NA MÍDIA, O AMIGO “MARCEL”, QUEM SABE ELE NÃO É O NOME PRA ENCABEÇAR OS GRUPOS DE OPOSIÇÃO??
DIZEM QUE MARCEL É ISSO, É AQUILO, SE É ASSIM ??? PORQUE FALAM, SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DE MARCEL E SEU GRUPO, QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO SÉRIO JUNTO A POPULAÇÃO,  SEM PALHAÇADA(SEM CIRCO)... essa do circo foi boa, devem ter feito uma reunião com todos os assessores, todas as cabeças pensantes e depois de várias horas d reunião chegaram a conclusão:  UM CIRCO VAI IMPEDIR  UM COMÍCIO, KKKKKKKKK ...


SÓ PRA ENCERRAR, LEMBREM QUE QUANDO O POVO QUER, NÃO TEM JEITO !!!
QUE VENHA 2012... E QUE DEUS NOS AJUDE E PROTEJA A TODOS, MESMO AQUELES QUE RENEGAM SEU NOME... AMÉM...
Pediu o Prefeito: ‘VOTEM EM MEU CANDIDATO, COMO SE ESTIVESSEM VOTANDO EM MIM’
RESPOSTA: DE CADA 04 ELEITORES DE NUNES FREIRE, 03 NÃO VOTAM EM INDALÉCIO.

NÃO FOI UMA BOA IDEIA, PREFEITO!!!

Como podemos constatar no resultado da ultima eleição de Nunesfreire, a aprovação do Prefeito Indalécio não é essas BRASTEMP, e isso é fato, quem quiser se enganar é problema seu, o que o resultado das eleições serviu foi constatar o que todos nós já sabíamos, que o prefeito de nossa cidade não agrada mais ao povo. Deve-se isso a vários motivos: falta de respeito com as pessoas, saúde caótica, obras que não atendem a necessidade imediata do povo que precisa ter saúde para depois usufruir das edificações, ou os fornecedores e funcionários que sofrem por falta de pagamento, o pior ainda é a maneira desrespeitosa como o prefeito e seus aliados ‘inspirados pelo próprio’ tratam a população. Um fato que revolta a todos é que os que estão agora no poder, antes pregavam RESPEITO, DEMOCRACIA, LIBERDADE, e o que aconteceu, vimos um grupo de pessoas que estão no poder e se valendo da maquina pública fizeram política perseguiram os outros grupos, querendo tirar do povo o seu poder soberano de escolha, se deram mal.

Outra constatação é que o povo de Nunes freire resolveu apostar no novo, enquanto várias lideranças antes potencia de votos, hoje juntas não representam mais que 20% do eleitorado de Nunesfreire, Pachico, Dra. Regina, o Candidato oculto Honório. Em contra-partida temos o Josimar da Serraria que foi beneficiado pelo fenômeno do voto do candidato local, mais que agora deve ser tido como uma grande liderança política, e uma novidade boa o camarada Joãozinho conseguiu juntamente com seus amigos nada mais, nada menos que 100 votos pra Roberto Costa.

Falando de Marcel Curió, esse foi o grande vencedor deste processo político, além de garantir 1.694 votos para seu candidato EDILÁZIO, claro com a ajuda de seu grupo político, também EDILÁZIO foi o NOVO Deputado Estadual mais votado no Maranhão e o SEXTO no geral. Em resposta aos hipócritas que usam 02 pesos e 02 medidas pra formar suas opiniões, dizendo que Marcel tinha por trás de sua campanha uma Prefeitura, não esqueçam também da campanha de ultima hora do Prefeito de Nunes Freire, com churrascos, distribuição de brindes e outras coisas... MARCEL hoje é o maior nome de oposição a esse governo que ai está, e não tem o que contestar ou vão negar o resultado das urnas? COMO DIRIA O ZAGALO, VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR, o povo aprovou e votou em Marcel Curió.

RESPOSTA AOS IDIOTAS

Marcel Curió hoje é um amigo, meu e de grande parte do povo de Nunesfreire, tenho certeza que quando o resto da população conhecê-lo sua popularidade vai aumentar. Quando a mim sou um técnico muito competente se me permitirem a falta de modéstia, que luta incansável para garantir respeito para minha classe OS SERVIDORES PÚBLICOS, nunca pretendi e não pretendo ser candidato a nada e por isso não sou liderança política como alguns desocupados afirmam por ai, e quanto a grande preocupação a respeito de meu salário, porque estão preocupados? Que foi? Atrasou o de vocês também? Será que a única coisa que vale pra vocês é dinheiro?

Quanto a acusações que me fizeram, de gratificações indevidas, entrando na minha vida pessoal, falando de minha família, tomarei outras providências em relação a isso, tenho paciência e minha consciência tranqüila.

O que tenho pra falar para essas pessoas é simplesmente que sinto PENA, pois pessoas medíocres e levianas que nem sequer tem a coragem de assinar o que falam e se escondem atrás de postagens anônimas e depois reproduzem dizendo que não foi elas, são DIGNAS de PENA.

ENQUANTO ALGUNS FAZEM CULTO AO DEUS DA CACHAÇA, E OS SEUS SEGUIDORES APLAUDEM, MARCEL CURIÓ PREGA A PALAVRA DE DEUS E CONQUISTA O RESPEITO DO POVO...

...Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim... (MATEUS 5: 3-12)