Visitas

MENSAGEM DE NATAL !!


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.

Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, deflorescer, de viver de novo.


Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!


FELIZ NATAL E UM 2011
DE RECOMEÇO, COM DEUS
NO CORAÇÃO, SEMPRE !!

Cleberson Rodrigues !

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE NUNES FREIRE EM 03 CAPÍTULOS

01 – CURIÓ 06 x 03 INDALÉCIO

Além da disputa da Presidência tivemos a disputa política entre o JOVEM MARCEL CURIÓ e o Prefeito de Nunesfreire INDALÉCIO DO PT, todos sabemos e estava claro que esta disputa pela Presidência da Câmara, era uma briga particular entre os 02 maiores líderes políticos da cidade.

MELHOR PARA MARCEL que mostrou um grande poder de negociação e articulação, Marcel mostrou que se adquire respeito, é dando a réplica, é respeitando também, coisas que os vereadores agora seus aliados entenderam que Marcel representa um novo rumo na política de Nunesfreire, uma política de COMPROMISSO e RESPEITO, tanto é que resolveram apostar nessa nova onda. Os VEREADORES aliados de MARCEL CURIÓ, tiveram um grande apoio dos politicos estaduais ligados a MARCEL, o principal deles é o DEP. ELEITO EDILÁZIO, que demonstrou aos VEREADORES que Marcel terá o apoio necessário na Assembléia Legislativa e no Governo do Estado para as eleições de 2012, EDILÁZIO é um dos principais articuladores políticos da Governadora Roseana, e demonstrou aos VEREADORES que MARCEL está muito bem acompanhado no cenário politico maranhense.

PIOR PARA INDALÉCIO que teve comprovado nesta eleição o que o povo já sabe, que não tem respaldo algum com os politicos e com a população que clama por mudanças. Mais uma vez o Prefeito de nossa cidade abraçado com sua inseparável garrafa de pinga tentou articular com seus aliados politicos a eleição da câmara municipal, se deu mal. Todos sabem que cumprir acordos, não é do Perfil de INDALÉCIO, ESSE CIDADÃO NÃO HONRA NEM O QUE ASSINA, IMAGINA O QUE PROMETE. Ele prefere INVADIR E TOMAR NA FORÇA, como fez já em várias oportunidades, só que dessa vez ele se deparou com a VONTADE dos politicos de nossa cidade que trazer de volta  Nunesfreire para um rumo certo.

Só quero deixar claro neste post, que estamos numa GUERRA POLITICA, essa BATALHA foi vencida com BOM SENSO E COMPANHEIRISMO, mais a GUERRA continua, o povo, os politicos, as lideranças estão se mobilizando, vamos juntar as mãos e compartilhar os problemos, chegar juntos às soluções, hoje temos uma câmara mais democrática, quero convidar as pessoas a voltarem a frequentar o plenário da Casa Legislativa, temos um presidente e um bloco de oposição que firmou um compromisso com o povo VAMOS DAR ESSE VOTO DE CONFIANÇA.
 
02- HOMENS DE VALOR, NÃO SE COMPRAM COM DINHEIRO, SE CONQUISTAM COM RESPEITO.
Não sei o que a presidência da Câmara Municipal de Nunesfreire representa para o PT, mais deve ser importantíssimo, principalmente para o Prefeito de Nunesfreire, que não tendo mais como emplacar o Ver. Paulo como Presidente optou por apoiar outro companheiro de partido seu o Ver. Marcelo. Teve uma chuva de propostas irrecusáveis por parte do Prefeito e seus aliados políticos, propostas que vinham desde a quantias assustadoras em dinheiro e empregos pro pinto, cachorro e papagaio, conforme nos relatou o vereador pedro de filuca, em seu discurso a pós a eleição, esse foi um dos mais assediados pelo grupo de prefeito indalécio. O grupo formado pelos vereadores MAURILIO, IVAN, EDUARTE, ROSIMEIRE e PEDRO DE FILUCA, mostraram ao povo que VALORES tem outro significado em seus dicionários, como: RESPEITO, DIGNIDADE E COMPANHEIRISMO. E não é assim de supetão com a carteira aberta com promessas mirabolantes que homens de respeito abandonam um projeto de mudança dessa política suja de vermelho que está afundado nosso municipio. NOVOS RUMOS, iniciados agora e que se concretizarão nas eleições para PREFEITO em 2012 onde vamos expulsar da nossa politica o PARTIDO DOS TRAPACEIROS DE NUNESFREIRE, que o Prefeito e sua curriola, carregue suas empreiteiras de fachada e vá construir em outro lugar.



03- O DÉSPOTA ESTÁ DEPOSTO

Finalmente uma boa notícia, a eleição da câmara municipal ocorrida no ultimo dia 13, aliás um número muito sugestivo esse 13, o dia que ficará  em nunesfreire como o marco da DERROCADA do partido que se intitula dos trabalhadores, mais que aqui em nunesfreire se revelou o partido dos aproveitadores. Aproveitadores da boa fé das pessoas, aproveitadores do dinheiro público, onde penduram na folha e nos aluguéis dos cofres públicos, os parentes, amigos, prédios e veículos dos chegados e família. O então presidente PAULO LOPES, é um exemplo de como o PT de nunesfreire é HIPÓCRITA, quem diria que um cidadão que antes de se tornar vereador era o mais humilde dos humildes, se tornaria esse cidadão ARROGANTE, ARBITRÁRIO E PREPOTENTE, que  vimos nos último 02 anos no comandando, de forma desastrosa dos trabalhos da Casa do legislativo municipal, o Sr. Ex-Presidente Paulo ao invés de tratar seus colegas com respeito e companheirismo preferiu optar por bater um cima da mesa e gritar com sua voz irritante EU, EU, e EU. Ai está a resposta Sr. Presidente, uma lição que os lideres são os que dão exemplo são os que devem agrupar, conceder, partilhar. Aprenda essa lição e tente mudar essa imagem que o Sr. deixou para o povo e seus colegas COMO O PIOR PRESIDENTE DE CÂMARA QUE NUNESFREIRE JÁ TEVE, ou sua vida política terminará no dia 31 de dezembro de 2012. Uma coisa é certa, o SR. JÁ FOI TARDE. !!!!

RE: AGRADECIMENTOS AO JORNAL GAZETA

O jornal Gazeta do Alto Turi tem se destacado, desde que surgiu, como um canal pelo qual são expressas notícias relevantes de nossa Região, dando ao povo uma visão geral da situação política e social, entre outros aspectos, dos municípios altoturienses.
Com uma abordagem imparcial e linguagem clara, o jornal tem desmistificado a realidade muitas vezes “maquiada”, “camuflada”, e tem levado a população nunesfreirense e de cidades circunvizinhas, a enxergar por “trás da cortina”, quebrando a hipocrisia política, motivando as pessoas a pensarem, e não serem meros fantoches manipuláveis, por um assistencialismo barato, comprometido não com o desenvolvimento das famílias, não com a autossuficiência financeira delas, nem ainda com a independência das mesmas, mas em “garantir seus votos”.
O Gazeta do Alto Turi têm sido atacado, sobretudo por pessoas hipócritas (afinal, tem muito$ motivo$ para i$$o), mas também por pessoas sinceras, mas enganadas, iludidas, que precisam dos óculos da sinceridade e do bom-senso, para desejar o bem coletivo, em vez de um mesquinho individualismo egoísta...

Mas o Gazeta não se resume apenas à crítica política (positiva), mas também tem se dedicado a apoiar a cultura nunesfreirense e regional. Uma amostra disso está nas Colunas “ESPAÇO ALEAT” e “PAPO JOVEM”, onde se divulga os trabalhos dos artistas e poetas locais, movimentos sociais, etc. Nesta Edição de novembro de 2010, o “ESPAÇO ALEAT” trás o enfermeiro e poeta José Ardino Pansani, com uma breve descrição de sua pessoa, e um dos seus mais belos poemas “O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?”. Na coluna “PAPO JOVEM”, um texto do jovem estudante, blogueiro, poeta e membro da ALEAT, Marcos Leite (marcosleitte.blogspot.com).

A ALEAT agradece ao nosso amigo e grande colaborador, CLEBERSON FERREIRA RODRIGUES (Idealizador, Redator e diagramador do jornal) pelo espaço cedido, e pela parceria de um modo geral.

Por WELSON DOS SANTOS LOPES
Welson789@hotmail.com

AVISO AOS SERVIDORES DE NUNES FREIRE


O PRESIDENTE DO SINDSERV CLEBERSON FERREIRA RODRIGUES, CONVIDA A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS CONCURSADOS DE 1997 A 2008, FILIADOS OU NÃO AO SINDICATO A COMPARECER EM SUA RESIDÊNCIA NA RUA CAPITÃO MAGALHÃES, 316 – CENTRO, PARA TRATAR DE ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES E DE SEU INTERESSE. NA PARTE DA TARDE APARTIR DAS 14:00 HORAS. DE SEGUNDA A SÁBADO ATÉ O DIA 22 DE NOVEMBRO.

SINDSERV, LUTANDO PELO RESPEITO AO DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO NUNESFREIRENSE.

ESSA AI MERECE SER REPRODUZIDO...

22 de outubro de 2010OBRIGADO: VENCEMOS O FUTI


Enviado pelo Dep. Federal Domingos Dutra (PT-MA)

Sou Domingos Dutra, fundador do PT. Nestes 30 anos de vida pública, as eleições de 2010 foram as mais difíceis de minha vida. Enfrentei de tudo e a todos para conseguir a minha reeleição. Até fiz greve de fome para ter o direito de ser candidato e não ser obrigado a fazer campanha para a candidata da oligarquia Sarney.

A Direção Estadual do PT e o Grupo Sarney fizeram de tudo para evitar a minha reeleição: primeiramente me censuraram no programa de televisão, excluindo a expressão “vamos vencer o FUTI”. Depois colocaram ilegalmente em minha propaganda na televisão o trem sem porta e sem janela de Roseana Sarney, com o objetivo de me desgastar, principalmente na Região Metropolitana, tentando descaradamente confundir as pessoas e tentando fazê-las acreditar que eu havia aderido ao Grupo Sarney. Por conta disto, minha votação foi menor nos municípios de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São Jose de Ribamar. Em seguida a oligarquia injetou recursos em vários candidatos, inclusive nos “petistas” que são seus aliados, para me tirar votos em municípios aonde eu teria boa votação, como ocorreu em Barreirinhas e Lagoa Grande.

Os dirigentes que entregaram o PT para o FUTI coligaram o PT com o PMDB, DEM, PTB, PP, PR e PRB, composto por candidatos endinheirados, apoiados na máquina do Governo do Estado e em Prefeituras também para me tirar do páreo. Até a imagem de LULA e DILMA foi privatizada pela oligarquia e materiais da campanha presidencial sonegados com o claro objetivo de me prejudicar.

Enfrentei o abuso do poder econômico de candidatos ricos, apoiados em grandes prefeituras; financiados por grandes empresas, ou sustentados em estruturas próprias poderosas. Enfrentei o abuso de poder político de prefeitos que obrigavam os vereadores do PT a apoiarem seus candidatos, bem como do Governo do Estado que, pela força, cooptou a maioria dos prefeitos e vice – prefeitos do PT. Dos oito prefeitos do PT que ajudei a eleger nas eleições de 2008, apenas dois tiveram a coragem de pedir votos para mim, enfrentando a sordidez da maquina governista. Enfrentei a mídia da oligarquia que em diversas matérias difundia que eu jamais me elegeria e ao mesmo tempo promovia candidatos do PT aliados do grupo Sarney.

Para vencer todas estas dificuldades, usei os recursos que Deus me deu: dignidade, resistência, bravura, garra, canela e língua. Fiz a campanha a pé. Andei 450(quatrocentos e cinqüenta quilômetros) em 70(setenta) municípios. Foram 86(oitenta e seis) caminhadas, que duraram 200 (duzentas) horas. Fiz 313(trezentos e trezes) discursos. Participei de caminhadas, carreatas e comícios com Flávio Dino, e fui eleito com 81.101 votos, espalhados em todos os municípios do Maranhão.

Agora só me resta agradecer a Deus, por ter me dado forças diante de tantas dificuldades e a você que votou em mim, que torceu e que rezou por mim. Agradeço a você que me deu um sorriso ou fez um sinal positivo, me reanimando nos instantes em que minhas forças pareciam me abandonar.

Agradeço também até aqueles que me ofenderam com palavras e gestos obscenos, obtendo de mim a clemência e o perdão diante de tanta ignorância.

Parabenizo o Deputado Flávio Dino, pela coragem e a bravura nesta campanha. Por muito pouco Flávio Dino não foi ao Segundo Turno, oportunidade em que o Maranhão se livraria do FUTI.

Muitos me perguntaram o que é o FUTI, quem é o FUTI. O FUTI é o mal das trevas, o perseguidor, o “coisa ruim”, cuja maldade, há mais de cinco décadas transformou o Maranhão no Estado Mais pobre do Brasil. O FUTI é a besta fera que persegue os adversários e não deixa o Maranhão ir para frente. Você agora sabe quem é o FUTI

Apesar de tudo venci e vencemos o FUTI. Agora dedicarei este mandado a você que deseja um Brasil justo e um Maranhão livre das garras do FUTI. Continuarei cultivando a humildade, a honestidade e lutando em defesa dos mais humildes e dos que clamam por pão, paz, trabalho e justiça.

Muito Obrigado. A luta continua, com a certeza de que:

“Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam um ano e são muito bons. Há homens que lutam muitos anos e são melhores. Mas há os homens que lutam toda a vida: esses são imprescindíveis”. Bertholt Brecht.

O DESRESPEITO, JÁ ESTÁ PASSANDO DO LIMITE

Caros leitores da Internet, venho aqui neste post externar a minha revolta com o desrespeito com as pessoas aqui em nosso município, hoje pela manhã fui parado na rua por uma senhora, muito revoltada que pedia que eu denunciasse em algum lugar para que providenciais fossem tomadas para que exigissem do poder público que MOLHASSEM as ruas, ou pelo menos mandassem ÁGUA nas torneiras para que pelo menos as pessoas mesmas pudessem molhar a sua porta, a fim de evitar que as crianças e os idosos contraiam doenças respiratórias, a senhora estava TRANSTORNADA e com MEDO de ter que voltar ao HOSPITAL DO POVO em QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM IR DE JEITO NENHUM COM MEDO DE ALI SAIR PIOR DO QUE ENTRARAM, a senhora me relatou que a mais de 24(VINTE E QUATRO) HORAS NÃO TEM ÁGUA e quando vem dura no máximo 20 minutos e não enche nem 02(dois) baldes de tão fraca que é. Eu falei pra essa senhora que tomarei providências e farei o que faço sempre DENUNCIAR o desrespeito ao povo de nunesfreire, E QUERO AQUI APELAR AOS ‘ASSESSORES’ do Sr. Prefeito Municipal que ao invés de tentarem justificar esse desrespeito, FAÇAM DIFERENTE CONVERSEM COM O CHEFE DE VOCÊS, EXPLIQUEM QUE AS PESSOAS SÃO DE CARNE E OSSO E POR ISSO FICAM DOENTE, TEM SEDE, NÃO COMEM POEIRA, e que primeiro ele faça aquilo que é obrigado a fazer como Prefeito, CUIDAR DO POVO, depois de oferecer SAÚDE, ÁGUA, LUZ NOS POSTES, ai sim, ELE CONSTRUA AS SUAS OBRAS “BARATAS” E CONTRATE AS EMPRESAS DOS PARENTES E ALUGUE TUDO O QUE SUA FAMÍLIA ADQUIRIR... mais em primeiro lugar cuide do povo!! As pessoas, principalmente os mais pobres que infelizmente são a maioria em nosso município, não tem como ir pra outras cidades cuidar da saúde(tem que ser aqui mesmo).

Aproveito aqui pra relatar a maneira desrespeitosa que os FUNCIONÁRIOS estão sendo tratados, como já expliquei várias vezes que o município tem Leis e elas precisam ser respeitadas.

40 HORAS- Esse governo opressor foi o único na região, que fez concurso pra 40(quarenta) horas, enquanto isso não se usa mais em canto nenhum do Maranhão, prestem atenção nos Editais e concursos realizados aqui na região, e me falem, tem 40 horas nesses editais??

LICENÇA MATERNIDADE DE 06 MESES – Apesar de todas as denuncias feitas, o Prefeito preferiu optar mais uma vez pela ARBITRARIEDADE do que usar o BOM SENSO, mesmo sabendo que a Lei determina o pagamento, mesmo com o exemplo dos Prefeitos das cidades vizinhas que pagam 06 meses, aqui infelizmente para as servidores mamães só recebem 04(quatro) meses.

NÃO CONCESSÃO DAS LICENÇAS PRÊMIO – O que dirá as professoras que estão lutando pra obterem sua licença prêmio que custaram 10 ANOS não são 10 MESES, e simplesmente são ignoradas, nem mesmo os requerimentos são respondidos como manda a Lei do REGIME JURÍDICO, e quando são: O MOTIVO DA NÃO CONCESSÃO QUE É O QUE INTERESSA, É OMITIDO... SÓ ESSE GOVERNO MESMO PRA AGIR ASSIM...

O SINDSERV ESTÁ PREPARANDO UMA ENCHURRADA DE AÇÕES NA JUSTIÇA PARA GARANTIR OS DIREITOS ADQUIRIDOS DAS PESSOAS, QUE VÃO DEMORAR, MAIS IRÃO SER RSPEITADOS, o que revolta é que será preciso entrar na JUSTIÇA, pra resolver essas questões, em que o RESPEITO e o BOM SENSO bastavam para resolver... é de se LAMENTAR.



SÓ PRA CALAR A BOCA DOS DESOCUPADOS QUE POSTAM MENTIRAS EM SEUS BLOGS, E NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR. EU PEDI DEMISSÃO DESSE GOVERNO ARBITRÁRIO E FORA DA LEI, POIS NÃO AGUENTAVA MAIS TANTA IRREGULARIDADE E DESREIPEITO COM A MINHA CLASSE...

MENTIRA SE COMBATE COM A VERDADE...



DEPOIS DE ALGUNS DIAS RECEBI A EXONERAÇÃO QUE SOLICITEI, ONDE OS MOTIVOS ESTÃO NO DOCUMENTO ACIMA...

EXONERAÇÃO A MEU PEDIDO COMO O DOCUMENTO EXPLICA...